Call Us:+1-888-888-888
Background Image

Como funciona consorcio automotivo

Home  /  consórcio  /  Como funciona consorcio automotivo

Como funciona consorcio automotivo

Como funciona consorcio automotivo

            Se você parar para pensar no que mexe com a cabeça das pessoas hoje em dia, sem dúvidas vai pensar em automóvel, porém esses objetos de desejos de grande porte têm valores muito altos, no qual maioria da população não conseguem adquirir.

De forma a tornar os automóveis mais acessíveis as diferentes classes econômicas, o mercado disponibiliza algumas opções de compras, onde uma destas é conhecida como consórcio automotivo.

Pensando nisso e nas grandes vantagens que essa modalidade de investimento traz para a população como um todo nesse artigo iremos te explicar como funciona consórcio automotivo e também as suas vantagens. Vamos lá?

O que é um consórcio automotivo e como funciona?

            O consórcio automotivo como já dito anteriormente, nada mais é que uma modalidade de investimento. No entanto, diferente das demais, o mesmo funciona como uma espécie de poupança compartilhada, onde os participantes contribuem mensalmente para a mesma através de suas mensalidades.

Inicialmente, você deverá procurar uma administradora de consórcios e então dar início as suas simulações de forma a definir o valor da sua carta de crédito e também o valor das suas mensalidades.

Uma vez que esses e outros pequenos detalhes sejam acertados, você passará então a fazer parte de um consórcio automotivo. Dessa forma, será colocado em um grupo junto com outros consorciados de interesse comum, pagará as suas mensalidades e acompanhará as assembleias que ocorrerão a cada 30 dias com o objetivo de contemplar o sortudo do mês com a sua carta de crédito.

O que é a carta de crédito?

            Diferente do que muita gente pensa, quando você e contemplado em um consórcio, seja ele automotivo, de imóveis ou até mesmo de serviço, você não receberá o dinheiro do seu bem ou serviço em questão, mas sim a carta de crédito.

De forma geral, a carta de crédito nada mais é que um documento correspondente ao valor que você contratou durante as simulações. O mesmo funciona como se fosse um vale, e uma vez que você o tenha em mãos, poderá enfim adquirir o seu bem tão esperado.

Quais são as vantagens do consórcio automotivo?

Bom, agora que você já entendeu como funciona o consórcio automotivo, você com certeza quer saber sobre as suas vantagens, não é mesmo? Então, veja algumas que você terá ao optar por um consórcio automotivo:

  • Não há necessidade de entrada: Muitas são as vezes em que você se encontra com condições de arcar com as parcelas do seu negócio, mas não possui o valor necessário para a entrada, e dessa forma, logo o seu negócio torna-se inviável. No entanto, se você se encontra nessa situação atualmente, saiba que o consórcio automotivo é feito especialmente para você, já que o consórcio como um todo não exige entrada e você poderá parcelar o valor integral do seu automóvel.
  • Juros Zero: Outro fator que muitas vezes impossibilita o negócio, são os juros. Dessa forma, o consórcio automotivo surge como uma excelente opção, já que diferente dos financiamentos, o consórcio nacional como um todo não conta com juros. Há, no entanto, algumas taxas administrativas, mas que ainda assim são muito abaixo dos juros encontrados nos financiamentos disponibilizados por bancos e administradoras.
  • Possibilidade de lances: Como falado anteriormente, uma vez que você opte por um consórcio automotivo, você deverá contar com a sorte para ser contemplado. No entanto, se você não quer esperar, você tem a oportunidade de ofertar lances e assim garantir o seu bem de forma mais rápida. Essa modalidade de contemplação varia de administradora para a administradora. Portanto, antes de fechar o negócio, busque saber como isso funcionará para você.

E aí, gostou do nosso artigo sobre como funciona o consórcio automotivo? Que tal então acessar o nosso simulador de consórcios e dar vida ao seu sonho agora mesmo? Clique aqui e acesse.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *